Blog #PartiuNoronha

7 lugares para curtir o pôr do sol em Fernando de Noronha

Marcar uma viagem para Noronha é também planejar uma atividade essencial na ilha: ver o pôr do sol. Dos mais famosos aos menos frequentados, mas igualmente lindos, fizemos uma lista para você não perder um dia de espetáculo em Fernando de Noronha!

Forte do Boldró
Esse é o clássico! Os passeios “Ilha Tour”, que duram o dia inteiro, costumam terminar no Boldró, onde é possível ter uma visão privilegiada para os Dois Irmãos. Pra completar, música e uma energia difícil de descrever. Em outubro, o sol se põe exatamente no meio dos Dois Irmãos e o espetáculo fica anda mais lindo.

boldro

Nas areias da Conceição
Para quem vai chegar em Noronha pela manhã ou até o horário do almoço, fica a dica: vá conhecer as praias do Cachorro, Meio e termine na Conceição. A praia, uma das mais badaladas de Noronha e com a linda vista para o Morro do Pico, é a forma perfeita de começar a ver os pores do sol na ilha.

Forte Nossa Senhora dos Remédios
Uma linda vista para as praias do Cachorro, Meio e Conceição em uma construção cheia de história. O Forte Nossa Senhora dos Remédios – que fica próximo à Igreja e à Prefeitura – foi construído sobre ruínas em 1737 e representa a principal das dez fortificações erguidas para a defesa da ilha. Vale muito a pena reservar um dia para subir as ladeiras que dão acesso ao Forte e que revelam uma das paisagens mais lindas de Noronha.

nossasenhoraremedios

Dentro do barco

Não há outra palavra para descrever o Passeio de Barco Entardecer: é mágico! Optando por ele, é possível curtir o pôr do sol de um ângulo incrível, de dentro do barco. E ainda tem parada para mergulho. A duração média é de 3 horas de passeio. Vem saber mais sobre o Entardecer!

Porto – Restaurante Mergulhão

Essa é pra quem gosta de curtir pôr do sol tomando uns bons drinks e relaxando! O pôr do sol na Praia do Porto é lindo de qualquer lugar, mas fica particularmente especial se apreciado do restaurante Mergulhão, com suas tendas e um clima intimista que deixa qualquer fim de tarde mais interessante.

mergulhao

Pedra do Bode

Pouca gente sabe, mas dá pra ver o pôr do sol mais famoso do Brasil ainda mais de perto, “de camarote”, na Pedra do Bode, que fica entre o Forte do Boldró e os Dois Irmãos. O acesso é antes da descida para Praia do Bode, caminhando por uma trilha não sinalizada e deve ser feito com cautela, pois é um caminho cheio de pedras e a Pedra do Bode é bastante alta. O ideal é ir acompanhado de um guia ou de algum nativo.pedradobode

Air France

Localizado em uma das “pontas” de Fernando de Noronha, o Air France é o lugar onde mar de dentro e mar de fora se encontram. O nome vem do fato da área ter sido espaço onde os franceses se instalaram na década de 20. O lugar, de acesso fácil pela BR, é perfeito para tirar lindas fotos durante todo o dia e fica especialmente bonito na hora do pôr do sol. Coloque sem medo no seu roteiro!

Todos os cantos da ilha!
É muita opção de lugar pra ver o pôr do sol pra pouco tempo em Noronha, né? Mas o melhor de tudo é que todos os lugares da ilha são especiais. Independente de onde estiver, o sol vai brilhar pra você. Aproveite Noronha!

boldro2

Quer marcar o seu passeio em Noronha? Entre em contato com a #PartiuNoronha! reservas@partiunoronha.com | (84) 99632-9696 (WhatsApp)


Contato

Quer alugar uma suíte ou uma casa para temporada em Fernando de Noronha?

A #PartiuNoronha tem a opção perfeita. Quer agendar os seus passeios para aproveitar ao máximo a ilha? Também podemos te ajudar! Entre em contato e te passaremos todas as informações!

reservas@partiunoronha.com
|