Blog #PartiuNoronha

Top 5 passeios imperdíveis em Fernando de Noronha

Você garantiu sua passagem para Noronha, fechou a hospedagem e agora vai pra uma das partes mais divertidas: preparar o roteiro! Nessas horas, uma das dúvidas mais comuns é de quais são os passeios imperdíveis para se fazer em Fernando de Noronha. Pra facilitar sua vida, temos um roteiro de 4 dias prontinho, mas também contamos o que é imperdível em qualquer viagem para a ilha. Aproveite!

Ilha Tour
Já falamos várias vezes e repetimos: é com muita segurança que chamamos o Ilha Tour de passeio mais completo da ilha, aquele que definitivamente você não pode perder. Ele te dá uma visão geral de grande parte das praias do mar de dentro e de parte do mar de fora. Além disso, conheça a Baía do Sancho, uma das praias mais lindas do mundo e veja o famoso pôr do sol no Forte do Boldró. Incrível!

ilhatour

Passeio de Barco com Plana Sub

Contemplar a ilha por outro ângulo, ver de perto os famosos giros dos golfinhos rotadores e aproveitar um banho de mar incrível é o que o passeio de barco oferece. Iniciando na Praia do Porto, você irá conhecer praias como Meio, Conceição e Cacimba do Padre. Depois, um banho de mar na Baía do Sancho, com direito à vista incrível da praia mais linda do Brasil. Um dos momentos mais divertidos é o Plana Sub, quando os visitantes são “puxados” por uma pequena prancha no barco.

barco

Trilha curta da Atalaia

A Praia da Atalaia abriga espécies raras de corais, como o coral albino, além de piscinas naturais rasas e com visibilidade incrível para a fauna de Noronha. Reserve seu passeio antes no ICMBio (em frente ao Tamar): a praia só recebe até 100 turistas, é possível ficar meia hora na água e algumas recomendações são importantes, como não passar protetor solar e não ficar em pé na areia do mar. Pra quem curte trilhas, vale também conferir a Trilha Longa da Atalaia.

atalaia

Mergulho de Cilindro

Noronha pode ser ainda mais linda debaixo do mar! E fica fácil comprovar vivendo a experiência do mergulho de cilindro (batismo), que ocorre em uma das ilhas secundárias do arquipélago de Fernando de Noronha. O visitante é acompanhado por um instrutor e o mergulho dura em torno de 30 minutos. Para quem gosta de vida marinha, é uma experiência inesquecível!

mergulho

Trilha dos Abreus

Aventura, paisagens incríveis e piscinas naturais te esperam na trilha dos Abreus. Antes da primeira piscina, onde todos ficam por cerca de 1 hora, uma caminhada de 30 minutos. Depois, uma outra parada em uma piscina menor e mais 30 minutos de caminhada. O nível de dificuldade é leve e não se esqueça de levar snorkel. O passeio rende muito mais que fotos incríveis, rende memórias de um dos lugares mais lindos que você irá conhecer.

Além desses, você tem muitas outras opções para aproveitar a ilha mais linda do Brasil. Confira nossos passeios e garanta dias inesquecíveis em Noronha!


Contato

Quer alugar uma suíte ou uma casa para temporada em Fernando de Noronha?

A #PartiuNoronha tem a opção perfeita. Quer agendar os seus passeios para aproveitar ao máximo a ilha? Também podemos te ajudar! Entre em contato e te passaremos todas as informações!

reservas@partiunoronha.com
|